segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Adeus Fraldas

Está oficialmente encerrada a época das fraldas, chuchas e leite no biberão deitadinhas na cama antes de dormir.
Carolina
Em Maio, com a vinda do calor, lá começamos o desfralde, e se nos primeiros dias a mamã pensou que ia enlouquecer, 15 dias depois estavam as duas sem fraldas durante o dia. Depois a C. despachou-se mais cedo em relação à fralda da sesta e da noite desde Julho que dorme sem ela             (0 acidentes a declarar) . A M. despachou a semana passada a fralda da noite e até agora sem acidentes também.
Na chucha inverteram-se os papéis. A M. largou a chucha porque tinha a mania de roer as dela. Um dia dei-lhe uma tamanho 0. Não gostou porque era pequena e nunca mais pediu. Com a C. tivemos que usar um truque. "A avó Graciete foi para casa dela e levou a chucha na mala e depois a Nuvem (a cadela do tio) comeu-a". No primeiro dia ainda houve um bocadinho de choro, mas depressa passou. No segundo dia lá contou a toda a gente que a Nuvem tinha comido a chucha dela.
Mariana

Na semana passada resolvi também acabar com o pinguinho de leite no biberão antes de dormir, já deitadinhas na cama. Coloquei no copo e disse que não havia mais biberões e assim temos feito. Quando pedem leite, bebem na caneca e depois vão para a cama.
As minhas pipoquinhas cresceram!!!!!


2 comentários:

  1. Meus amores estão ficando crescidas, deixa saudades destes miminhos, mas a vida segue e elas crescem e vão aprendendo tudo que lhes são explicado e junto a orientação da educação, certo e o errado, carinho, disciplinas e tudo mais que o crescer faz no futuro das princesas lindas e muito amorosas. Muitos beijos, saudades e parabéns pelas conquistas

    ResponderExcluir
  2. Estão se tornando lindas mocinhas!!! Tia Joana está com saudades! Beijos carinhosos

    ResponderExcluir