domingo, 15 de outubro de 2017

A segunda casa dos meus filhos - a Escola

Quem nos conhece sabe que as gémeas estiveram em casa comigo atá quase aos três anos e meio. A mamã ficou sem trabalho no final da licença de maternidade e achamos que esta era a melhor opção porque tinhamos duas pipoquinhas pequeninas que precisavam muito da mamã.
Claro que a mamã tinha dias que pensava que ia enlouquecer porque só via bebés e não tinha uma conversa de adulto, mas o que eu aproveitei destas duas pequeninas... o que brincámos...o que aprendemos...o que descobrimos em conjunto não tem preço.
A mamã arranjou trabalho e as pipoquinhas tiveram que ir para a escola...Vi uma...voltei a vê-la com o meu marido e rezei para que elas fossem felizes ali porque quando conhecia os donos, que estavam no início de uma grande aventura naquela escola me pareceram pessoas que iriam dar todo o carinho às minhas filhas. E elas foram felizes ali... e ainda são! Naquela escola elas foram muito bem recebidas, fizeram novos amiguinhos e a equipa que trabalha/trabalhou com elas deram-lhes todo o amor e carinho que eu não podiam dar ao longo de todo o dia. Sei que a Sónia e o Vítor as tratam como se fossem da família e não precisam de me dizer nada porque o vejo quando de manhã as vão buscar e elas saltam de alegria para os braços deles. Iniciamos com eles uma aventura, onde também eu me revi, quando eles eram taõ pouquinhos, meia dúzia de meninos e vi-os crescer... cada vez mais meninos, cada vez mais papás nas festas, mas sempre o mesmo ar carinhoso e afectuoso com todos os meninos.
Entretanto o Guigo nasceu... e o Guigo tinha o mãe que trabalhava e não podia ficar com ele até aos três anos e meio, como as manas. O Guigo foi para a escolinha das manas... e no primeiro dia lá foi ele no carro sem qualquer choro e passou o dia bem e foi mimado por todos... em especial pela Sónia. O Guigo é o seu quarto filho emprestado, como lhe costumo dizer, e ele adora-a de paixão. A Sónia já é mais que a dona da escola dos meus filhos... é uma pessoa muito querida a quem confio os meus filhos sem receios porque tenho a certeza que ela os trata como se fossem seus. E ela acalma esta minha "culpa" de não estar com o Guigo a vivenciar as mesmas aventuras que vivi com as manas.
A Sónia e o Vítor já viveram muito nestes últimos 3/4 para "compor a casa" e arranjar as melhores condições possíveis para os nosso meninos e eu estou-lhes muito grata porque nunca desistiram, mesmo quando esse era o caminho mais fácil!
A eles e a toda a equipa do Externato Nossa Senhora da Paz muito obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário