quinta-feira, 20 de outubro de 2011

24 semanas de amor

É importante referir que a minha gravidez gemelar estava a ser um descanso, sem enjoos, sem más disposições, apenas com muito sono. Toda a gente me dizia "estás grávida de gémeos vais ter enjoos em dobro", mas felizmente isso não aconteceu. O pai até andava triste porque queria ver-me com todos os sintomas de gravidez. Mas não... só a barriga a crescer... e muito!
Às 24 semanas fomos à obstetra. As bebés estavam a crescer muito bem. A do lado direito pesava 657g. e a do esquerdo 663g. E estavam óptimas!
Os nomes delas já estavam escolhidos à muito tempo, mas o que nos faltava decidir era quem era quem. Neste momento ainda eram "as bebés".
As compras avançavam a um bom ritmo: camas, colchões, roupinhas, chupetas, biberões, esterilizador, toalhitas, fraldas, cremes, gel banho, roupa berços... a lista era interminável. Cada vezque olhavamos para a lista da maternidade encontravamos alguma coisa que ainda faltava comprar. O mais assutador de tudo era o carrinho para gémeos. Quando começamos a ver preços íamos ficando sem cabelo... 800€, 900€, os preços metiam menos. Ainda ponderámos comprar em segunda mão, já que não conseguimos nenhum por empréstimo. Felizmente encontramos uma loja perto da casa da minha mãe que vendia carrinhos por partes, ou seja, acabamos por comprar só o chassis de suporte e os dois ovos para as bebés, porque era o que iriamos precisar no primeiros nove meses delas. O resto compramos quando precisarmos. Ainda por cima era uma marca portuguesa...Bebecar. Pronto o carro estava escolhido, mas como estavamos em maio decidimos esperar mais um mês para comprar...

Um comentário:

  1. É importante referir que foi a mãe que quase ficou sem cabelo quando viu o preço de um carrinho para gémeos. O meu já foi há muitos e muitos anos. Mas quase que senti uma farta cabeleira crescer quando virei a minha primeira etiqueta para visualizar o preço de um carrinho...

    ResponderExcluir