quarta-feira, 10 de outubro de 2012

O quarto das pipoquinhas



O post de hoje é dedicado ao quarto das minha pipoquinhas. O projecto começou com elas ainda na barriga da mamã. Como são duas meninas e a mamã adora cor de rosa, claro que o quarto das princesas tinha de ser cor de rosa. Lá andámos, eu e o pai a ver tintas e ideias para quartos de bebé nas diferentes lojas de bricolage aqui da zona. Optámos por pintar uma parede com dois tons de rosa e colocar uma faixa com desenhos do Winnie the Pooh. O mais difícil foi decidir os desenhos, pois os "senhores da decoração" acham que as meninas só podem gostar das Princesas Disney e da Hello Kitty. Nós, para ser diferentes, escolhemos o Winnie e os seus amigos.
Convém dizer que o mérito desta obra de é toda do papá, eu só dei a minha humilde opinião, pois o barrigão já não deixava fazer mais.
Como as bebés iriam ser umas princesas lindas (pelo menos para nós já o eram) escolhemos um candeeiro à altura de qualquer princesinha. Lindo!!! Foi amor à primeira vista, meu e do papá. E ainda por cima as estrelinhas brilham à noite.

 Compramos dos berços brancos, lindos e bastante em conta no Ikea, que deverão dar até elas terem cerca de 3 aninhos. Durante os primeiros dos mesinhos dormiram as duas no mesmo, bem juntinhas, como estavam na barriga da mãe.
 Elas adoravam dormir juntinhas, muitas vezes íamos encontrá-las assim, de cabecinhas encostadas.Um amor.
Depois dos dois meses colocámos cada uma no seu berço, ainda no quarto dos papás. Uma do lado da mãe e outra do lado do pai, onde dormiram até ao dia que completaram 9 meses. Nessa noite a mamã mudou-as para o quartinho delas e as pipoquinhas passaram a dormir no "seu espaço" sem problema nenhum e não voltaram a sair de lá. O pediatra diz que como são gémeas os bebés não sentem tanto esta passagem para o quarto deles, pois nunca estão sozinhas. As minhas babies nunca refilaram por estarem no quarto delas. Claro que às vezes à birra para dormir, mas isso tem mais a ver com o facto de quererem continuar a brincar.
O quarto das princesas vai-se compondo. As fotos delas vão dando personalidade ao espaço, mas ainda faltam algumas coisinhas que gostaríamos de colocar, como um painel do Winnie com uma régua de crescimento, uns cortinados lindinhos, que eu ainda não consegui encontrar em lado nenhum (aceitam-se sugestões) e um tapete onde elas possam brincar sem se magoar. O tapete encantado já existe... é lindo, mas o preço UIUI!
http://www.babybrand.pt/components/com_virtuemart/shop_image/product/TAPETE_ZOO_4ecd16502102d.jpg
Pode ser que o Pai Natal traga um no saco dele!!!! 

4 comentários:

  1. A todos os interessados, por uma justa compensação financeira (que pode ser uma grade de minis), dou consultoria.

    ResponderExcluir
  2. O Pai Natal por vezes consegue saber exactamente o que os menimos querem! Vai-se lá saber como! :) Mas consegue!
    Mas acho que todos os possíveis Pais Natais que leram esta mensagem precisam de uma ajuda:) tens de dar mais pistas senão não chegam lá !!!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. AHAH Tia Natal, o Pai Natal tem uns duendes muito espertos, tem!!!

    ResponderExcluir