sexta-feira, 10 de abril de 2020

Ensino à distância

E ficou decidido. Este ano a escola das pipocas "normal" não volta a abrir. Confesso que já esperava esta decisão desde o inicio da quarentena. Já ouvi opiniões de todos os lados. Pais, professores, educadores. Já vi pais a queixarem-se e a dizerem que se vão mandar da janela e outros a aplaudir.
Cá em casa tanto eu como o pai estamos completamente de acordo. Enquanto tudo isto não passar não queremos colocá-los em risco.
Se vai ser fácil... Não. Nunca ninguém disse que ter filhos é fácil, cria-los, educa-los, estar com eles 24/24h por dia era fácil. Mas eles estão aqui porque nós quisemos, porque queríamos que eles fizessem parte da nossa vida e ao decidi-lo, decidimos também protegê-los sempre que podermos.
A única coisa que nos deixa mais tristes, a nós e a eles, é a falta dos amigos, das professoras, das educadoras, dos abraços e beijos de todas as manhãs, das cantigas, das brincadeiras, das partilhas.
Mas se fizermos tudo bem voltaremos aesta juntos brevemente e faremos uma grande festa, como diz a minha querida Sónia Alves. Sónia a festa de final do ano lectivo vai transformar-se numa festa de reencontros com todos os beijos e abraços a que temos direito.
Até lá continuamos a contar com a vossa ajuda neste ensino à distância, que mais do que ensinar conteúdos ajuda os nossos meninos a estarem em contacto e a saberem que o mundo mudou mais os amigos continuam por perto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário