quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Agarrem tudo, pois o pai para aqui voltou para escrever um novo post!

Amor, o que eu vou te pedir é simples, pois é apenas que leia para os nossos amores o que para aqui vou escrever. Mas pode ser que resulte difícil em determinadas alturas, pois não estou a controlar o que vou escrever, vou deixando as palavras saírem e por vezes vão ser emocionadas.

Por outro lado provavelmente será impossível, pois para a Mariana (que se auto-intitula "A Princesa", tendo adoptado agora este cognome) e para a Carolina (que a irmã um dia intitulou de "A Bruxa", situação injusta que a mamã apressou-se a corrigir, apostando-lhe o cognome de "A Fada"), um minuto que seja a prestar atenção em qualquer coisa que não seja o "Shrek", no "Mi-mi-mi" (uma versão irritante de "Ode to Joy" feita pelos Muppets que um dia caí na asneira de lhes mostrar), ou na "Galinha Pintadinha" (da qual um dia eu gostei muito, mas que agora, farto de ouvir que a miúda foi ao raio do mercado comprar a porcaria do café, pondero seriamente ir ter com o seu produtor e cantar-lhe essa música aos ouvidos aos altos berro durante dias, isso  com ele atado à uma cadeira, com os olhos presos à testa com fita cola e uma luz estroboscópica a piscar a menos de um palmo da sua cara até que ele implore por perdão) é uma manifesta perda de tempo, pois o tempo deve ser cuidadosamente aproveitado para traquinices e para enlouquecer a mamã.

Notem bem, cuidadosamente aproveitado. Nada de desperdícios de tempo. "Traquinar até não aguentar" é o mote sob o tecto lá de casa.

Mas eu estou com um raio de uma saudade deste "Traquinar até não aguentar" que nem vos conto!

Estou com saudades de saltar do sofá para correr para a cozinha pois foi bem audível que algo se partiu.

Estou com saudades de ter de ir ralhar-vos para apagarem a luz e pararem de cantarolar pois é hora de ir dormir.

Estou com saudades de correr atrás das duas senhoritas no centro comercial, pois se já é impossível sentar-vos no carrinho, vocês começam a recusar a andar de mãos dadas, e se vos apetece entrar por uma clínica dentária adentro, nem que se desse o caso de a sobrevivência da humanidade depender de vocês não entrarem na clínica dentária vocês deixariam de entrar pela clínica dentária adentro.

E apesar das consequências funestas para o género humanos dessa vossa sanha em entrar para dentro de uma clínica dentária, eu não consigo deixar de andar para aqui a observar que vos amo as três mais do que tudo.

E que o melhor momento das minhas últimas semanas têm sido chegar à casa as sextas-feiras e receber um prolongado beijo e abraço da minha mulher, e uns quantos gritos de "É o papá", acompanhado de risotas, festas e abraços da minha Princesa e da minha Fada, tudo isso no meio de solicitações de colo, e de tentativas vossas em sofregamente contarem tudo o que fizeram durante a vossa semana, enquanto eu tento não chorar de alegria, pois a mamã pede para não fazê-lo pois assim ela também chora.

Eu queria dizer muitas coisas mais, mas desculpem. Não consigo continuar. Choro de saudades vossas e tenho de escapulir para ir lavar a cara.

Beijos meus amores.

Eu vos amo!




5 comentários:

  1. Também te amamos muito papá... eu e as tuas princesas lindas! Estas bem guardado no nosso coraçãozinho!

    ResponderExcluir
  2. Que família linda!! Admiro muito o amor e a cumplicidade de vcs!! São exemplo de mãe e pai. Bjos da titia Joana

    ResponderExcluir
  3. Um beijo Tia Joana. Adoramos você... e em breve tu e o tio Ká também terão uma família linda para partilhar connosco!

    ResponderExcluir
  4. Sou "amiga" no facebook pelo Grupo mamãs de gémeos e vim agora ver o blog... à sucapa que tou a trabalhar... :) e fiquei emocionada :) vou voltar... bjinhos a esta família fofa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada Té... companheira de aventura de gémeas... Volta quantas vezes quiseres... e comenta... troca experiências. Beijinhos para as herdeiras do autocarro.

      Excluir