quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Este é um post cheio de saudades...

Este é um post cheio de saudades... Mas saudades boas, saudáveis e cheias de amor.
Uma das minhas melhores amigas e também madrinha da pipoquinha Mariana está à espera de bebé... uma bebé muito desejado pelos papás e que com toda a certeza muita amada por todos... família e tios emprestados. Até as pipoquinhas já sabem dizer a "Deus e ao mundo" que a tia Rita tem um bebé na barriga. Ora aqui à mamã deu-lhe a nostalgia de quando estava grávida e tinhas as princesas na barriga! Desde que elas nasceram não vivi nenhuma gravidez de amigas/família de perto e agora partilhar um pouquinho da gestação da Rita com ela é tão BOM! Traz tantas recordações boas! Por isso este post é especialmente dedicado a ela... à minha amiga, comadre, confidente de anos.

Não quero deixar um rol de conselhos de mãe porque, como já estive desse lado, sei como é chato estar sempre a ouvir conselhos como deves ou não fazer as coisas. Sei que vais saber o que fazer, como fazer... o nosso instinto de mãe sabe, sente, vive com eles desde o primeiro momento que os descobrimos dentro de nós... desde o momento que ouvimos o coraçãozinho a bater e é a partir desse momento que nos tornamos invencíveis para fazer tudo por eles. Conselhos não te dou, apenas te digo que estou aqui para te ajudar quando e no que precisares.
O único conselho que te deixo é que aproveites todos os momentos... todos... cada um tem o seu brilho especial... na gravidez e quando a Helena nascer! Guarda cada instante, cada sorriso, cada cheiro, cada colo. É disso que tenho mais saudades, acredita! Daqueles momentos mãe e filha(s) só nossos, onde parecia que podia acabar o mundo à nossa volta, porque nós estávamos seguras, onde eu sentia aquelas pequeninas dependentes de mim, com a certeza que eu era a pessoa mais importante da vida delas e elas da minha. Não te consigo descrever o que sentes com estes colinhos, mas digo-te que é melhor coisa do mundo...
SAUDADES!



















Um comentário:

  1. Que post lindo! Parabéns à Rita pelo baby!! É tão bom compartilhar momentos inesquecíveis com pessoas tão queridas, amiga é tudo de bom!

    ResponderExcluir