sexta-feira, 30 de novembro de 2012

O Papá ficou louco?

Olá miúdas!

Enquanto escrevo este post, as duas mademoiselles já dormem o vosso soninho de beleza, a mamã olha com olhar inquisidor para o adesivo que compramos no Aki com imagens do Winnie The Pooh (cuidado com o olhar inquisidor da mamã, quando ele incide sobre nós, uma pessoa não aguenta e confessa tudo, mas quando fizerem as vossas traquinices e a mamã descobrir vocês vão entender a que me refiro), e o papá vai passando para aqui umas reflexões meio disparatadas.

Disparatadas? Sim, de vez em quando dá-me para isso. Fazer e dizer baboseiras, porque o papá tem uma imaginação tão fértil, mas tão fértil que chega a ser ridículo o fato do papá ser careca, tamanha fertilidade deveria proporcionar uma vasta cabeleira, mas não tenho essa sorte. A minha cabeça brilha como a bola branca do jogo de bilhar. Mas o que se passa por essa cabeça reluzente? Já conto! Calma!

Hoje o papá sentiu-se um verdadeiro Criador, um autêntico Demiurgo. Sabem o que é um Demiurgo? Em algumas cosmogonias (o papá quando forem mais crescidas explica o que é) o Demiurgo é o deus que ordena o Caos. Aquele que cria a ordem das coisas, aquele que através da palavra, ou do combate contra um animal, ou com as suas mãos molda o mundo como o conhecemos.

 "Porque sentiste isso papá" -  perguntar-me-ão vocês num futuro não muito distante. E eu vou assumir um olhar vago, típico de quem recorda-se de memórias antigas, e vou dizer: "porque naquele dia eu encarei o Caos de frente, olhos nos olhos! E como Marduk (um deus da Babilônia) matou Tiamat (um dragão que representava o Caos e a força destruidora), partindo o seu corpo a meio, e com uma metade fez o Céu e a outra metade fez a Terra, o papá teve de imbuir-se de uma sanha organizadora, e mergulhou as suas próprias mãos na matéria revoluta, caótica, que continha em si a potência de criar o mundo."

" E porque papá? Não entendemos! Explica!" - dirão vocês.

"Porque vocês eram cada uma como um Tiamatizinho" - mas infinitamente mais bonitas que um dragão é verdade - "E no vosso desejo incontrolável de descobrir, de mexer com as mãozinhas, de brincar com tudo o que vêm, quase destruíram o mundo organizado, mergulhando nossa casa num caos absoluto. Criando na nossa sala um vórtice no espaço-tempo que desafiaria as leis da física, quebrando as leis do espaço-tempo" - mais uma vez, quando forem mais crescidas o papá explica - "Quase criaram um buraco negro em casa, uma massa colossal de antimatéria que iria sugar toda a matéria a sua volta, destruindo o mundo conhecido, e mergulhando o Universo no Caos".

E vocês olharão para mim com olhares cheios de admiração, orgulhosíssimas do vosso papá, e irão contar aos vossos amiguinhos que são filhas de Marduk, e que vocês são como Tiamat, e que o papá tem o poder de criar coisas, e que lá em casa na nossa sala moram um tal de Vórtice e Buraco Negro que vocês nunca viram mas que o papá diz que existem, e que a vossa mãe diz que o vosso pai é maluco.

Mas ele é louco? Não. Só adora contar histórias. E não consegue resistir a perdoar-vos por mais receio que o papá tenha que vocês deixem a mamã maluca, porque quando sorriem, o meu amor fala mais alto e eu perdoo tudo!

Vem o que vocês me fazem?

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário