quarta-feira, 21 de novembro de 2012

O primeiro post do papá

Olá minhas princesas!

Não, o papá não se esqueceu de ambas, tenho é andado encontrar as palavras certas para dizer tudo aquilo que me vai na alma desde o dia que a mamã disse que estava grávida, e é difícil encontrar as palavras certas, dado que só é possível expressar por actos aquilo tudo que sinto. Não é que as palavras me faltem, é mais devido ao fato de que na verdade não me chegam. 

Mas vou tentar, tal como a mamã, vou tentar deixar este testemunho, virei aqui mais vezes, porque haverão de certeza imensas coisas que vão ficar por dizer durante toda a vida, haverão imensas coisas que ficarão por fazer, lágrimas que não vou secar, abraços que não vou dar, quedas que não vou amparar, até fraldas que não vou trocar (e como rezo a Deus todos os dias para que as fraldas por trocar acabem, só Deus sabe!).

Porém, antes de mais, umas palavrinhas introdutórias, pode ser? 

Modéstia a parte vocês não podiam ter escolhido melhores pais. Porquê? Não sei de fato qual a razão, mas estou plenamente convicto daquilo que digo. É como aquelas coisas que nem a razão explica, tenho a convicção disso e pronto. Não é que vocês possam escolher os pais. Mas se pudessem, de certeza que tinham escolhido nós os dois. Brigamos? Brigamos e muito. Ralhámos, ralhámos e muito. Não vos compreendemos? É uma questão de perspectiva, e tem muito a ver com a vossa idade. Agora confesso que quando dirigem-se a mim numa linguagem incompreensível, acredito piamente que vocês estão totalmente convictas que têm razão, mas infelizmente não estamos a falar na mesma língua. Daqui há alguns anos, falaremos a mesma língua, mas vocês alegarão que não compreendemos ou não queremos compreender os vossos argumentos, pois haverá na vossa ótica um fosso entre gerações, e que os pais são figuras que acham que têm de fazer valer a sua razão. Mais à frente, pensarão que a antiguidade não é um posto, e que ela não nos dá direito de opinar sobre a vossa vida, que é nosso dever que deixemos que vocês cometam os vossos próprios erros, dado que nós também cometemos os nossos.  

É verdade. Mas a verdade depende muito da perspetiva de cada um. Tudo aquilo que vocês vão fazer, alegar, pedir, chorar, enfrentar, o papá e a mamã também já atravessaram, já alegaram, já pediram, já choraram e já fizeram. E vão haver dias que vamos dizer que no meu tempo não era nada assim, mas confesso que vai ser apenas uma tentativa, por vezes vã, de fazer valer o nosso ponto de vista. E um segredo, também cometemos erros, e muitos erros. E vamos cometer ainda muitos mais. E vamos nos intrometer nas vossas vidas, e vamos dizer que aquele rapaz não é suficientemente boa pessoa para as minhas filhas, e que deveriam dar-se com outras pessoas, e por vezes vamos tentar projetar para vocês sonhos e objetivos nossos que não concretizamos.

Pronto. Temos muitos defeitos, não é? Pois temos. Mas temos uma qualidade que suplanta todos os nossos defeitos. Amamos-vos mais do que tudo.

Beijos!

Um comentário:

  1. Fiquei contente em ler o testemunho do papai mais babado. Mas foi importante ver que compreendeu bem que os pais também erram , mas sempre por amor e com a intenção de proteger os nossos amados filhos e as faltas de concordancia irá sempre exisrir e fazer parte de uma boa conversa entre as suas princesas, papai e mamãe e procurar sempre um tempo para ouvilas, mesmo que agora não as entendam. Lembre que as mas lembrança das nossas infâncias devem ser colocadas num potinho e bem fechado para que nunca mas nunca mesmo podemos usar com as nossas lindas bonecas, afinal elas merecemmuita atenção, carinho, beijos, abraços e logicamente saber a diferença do certo e do errado com a educação que elas vão ter durante toda a vida, onde vocês estarão presentes e sempre sendo os melhores amigos delas para bons e mal momentos sempre com muito amor e paciência, antes de creticar ouçam. Parabéns pela maturidade destes pais amorosos. De muitos e muitos beijos e abraços mesmo quando estiverem cansados com os problemas da vida cotidiana. Aproveite a cada minuto meus amores, agora são uma família e a felicidade deve sempre reinar neste lar.

    ResponderExcluir